Hey Gaucho...
I am also gaucho..i come form the same state as you: Rio grande do Sul. I am from Sapiranga, near Porto Alegre. I will give an advice concerning hats in portuguese.
Muito legal ver um conterraneo aqui cara. É o seguinte, depende do teu orçamento, tu tem chapeus com preços medios a altos. Mas todos sao exatos iguais ao chapeu do indy. ae vai uma lista boa de alguns que nao sao feitos a mao, pois estes sao caros. Eu te listo dois, um semi-feito a mao e o outro produzido em fabrica.
AdventureBilt The Henry - da mesma empresa que fizeram pro ultimo filme..eles tem um que é da mesma qualidade dos feitos a mao, mesmo formato, estilo, usa mateiral de qualidade e duravel, é considerado o mais perfeito e que fica parelho com os feitos a mao. Este é o chapeu que eu tenho. Tu pode comprar este via dois lugares:
- Adventurebilt... eles tem a matriz nos EUA e a filial na Alemanha, mas o Henry é vendido via a filial na alemanha. Vai te custar 179 euros mais taxa de envio. Fala com o Stefan, no site tem os contatos:
www.adventurebiltdeluxe.com
- Ou tu pode comprar pelo revendedor nos EUA, que também faz chapeus do indy a mao e foi aprendiz do cara da adventurebilt: Penman Hat Co. ... é pouco mais caro mas em compensacao o envio pro Brasil poderá sair mais barato. Site:
www.penmanhats.com
Outro chapeu ja foi te dito aqui. Um Federation Deluxe IV. Tu compra via
www.hatsdirect.com. É mais barato, mas eu compraria o henry.
abraço tche...